Os kiwis são simpáticos e acolhedores. Eu já repeti essa frase nos meus dois posts anteriores, mas como exatamente simpáticos e acolhedores? Não vá pensando que eles vão te dar um abraço e um beijo na bochecha de boas vindas...Eles vão te dar oi, ou te estender a mão, mas provavelmente não vai passar disso. Ai você se pergunta: como que esse povo frio pode ser acolhedor e simpático? Simples, eles mostram que se importam com você, perguntam toda hora como você se sente, se alguma coisa te incomoda, fazem gentilezas e sorriem o tempo todo, e fazem tudo isso de maneira natural, sem aquele ar de recepcionista de hotel. Eles realmente gostam de receber bem, e não somente nós estrangeiros, o neozelandês adora fazer pequenas reuniões de amigos em casa, e se orgulham bastante de serem bons anfitriões.
Outra característica positiva extremamente marcante é a disposição e empenho em se exercitar. Quem não corre anda de bicicleta, quem não anda de bicicleta surfa, ou anda de skate, ou vai na academia, ou dança polca e macarena. Mas até agora eu não encontrei um só neozelandês que não pratique regularmente um esporte e dispense a caminhada na praia de manhã. Então não existem kiwis gordinhos? Sim, existem. Não tantos quanto se espera de um McPaís, mas existem, seja devido a predisposição genética, excesso de Fa(s)t Food ou simples amor à comida.
Kiwis são felizes, honestos e trabalhadores em sua esmagadora maioria, até mesmo os adolescentes, sem contar, é claro, os olhos azuis e cabelo de anjo.
Eita porra povinho sem defeito! Mas perai, pois estamos apenas começando!
Do outro lado da balança, os defeitos kiwis são muito mais de natureza prática e material, mas também envolve falhas de caráter of some sort.
Primeiro de tudo, eles não são exatamente um exemplo de limpeza. Só tomam banho quando se julgam de fato sujos, especialmente os jovens do sexo masculino, raça já notória pela higiene deficiente. Portanto alguns neozelandeses tomam banho todo dia, outros, só quando tem casamento. Há ainda aqueles que consideram um pulo na piscina e outro no ofuro como um banho. A mesma regra se aplica a roupas, inclusive, pelo que puder notar, às roupas intimas. É fácil reparar na mesma cueca todo dia durante uma semana quando eles usam a bermuda no joelho. Outro hábito saudável não muito bem assimilado pela cultura local é o de escovar regularmente os dentes, ou ir ao dentista, ou usar aparelho, ou qualquer tipo de intervenção ortodóntica que seja. Aqui você encontrará algumas das bocas mais medonhas já imaginadas pelo nosso Santo Criador.
Sem contar claro o senso estético cruelmente deformado da tchiurma. É comum e até considerado "trendy" um muleque de shorts ROSA com uma camiseta AZUL TURQUESA e um óculos estilo moscona VERMELHO e BRANCO. Chega a agredir a visão alguns modelitos da estação.
Tem também a ignorância e insistência em estar certos sobre as quais já falei no posts passado.
Isso leva um senhor, advogado instruído, a querer me convencer de que a Floresta Amazonica se estende até o nosso querido estado de São Paulo, ou de que as famosas amazonas ( grupo de nativas guerreiras no início da colonização, que nem mesmo tinham esse nome) às quais o rio e a floresta devem seus nomes, existem até hoje e são na verdade mulheres de pelo menos 2m de altura, canibais e o escambau a quatro! Pode parecer divertido, mas começa a encher o saco quando sua mãe te convida parar conhecer um supermercado!
Também existe entre os branquelos colonizadores da ilha um certo preconceito velado, as vezes até justificavel, em relação aos verdadeiros habitantes locais, mas como se trata de um assunto complicado e esse post já começa a adquirir proporções bíblicas, falo sobre isso mais tarde!
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu ia escrever um comentário, mas agora não dá! Nossa casa está cercada de amazonas gigantes de dois metros de altura querendo me comer!! Dá um trabalho viver na selva amazônica...
ResponderExcluir